Meu niver no Caraça

9 de março de 2011, quarta-feira de cinzas, meu aniversário. 55 anos!!!
Desde que conheci o Caraça comecei a sonhar em passar mais do que um final de semana naquele lugar, que tornou-se sagrado para mim. Local de profunda paz e de natureza preservada o Parque Natural do Caraça fica distante 120 km de Belo Horizonte, com acesso pela BR-381 (BH – Vitória).
Desde que restauraram o casarão e o disponibilizaram como opção de hospedagem, tenho ficado nele por ser mais sossegado, uma vez que o prédio do Santuário está sempre cheio. Um questão de “egoísmo” mesmo. Ficando na Fazenda do Engenho tenho a impressão de estar isolado num cantinho do Parque só meu. O Casarão fica a direita, logo na entrada do Parque, à cerca de 10 km do Santuário. O acesso é por uma pequena estrada de terra, pois fica nas terras de uma fazenda: bois, vacas, galinhas, pavões, cavalos, gato, cachorro, árvores frutíferas, etc, compondo a bucólica paisagem. Compondo a sinfonia da paz e do amor.
Dessa fez fui presenteado por Deus. Resolvi comemorar meu aniversário de 55 anos lá. Quarta-feira de cinzas! O carnaval terminou na terça, 08 de março, Dia Internacional da Mulher. Não tinha ninguém hospedado lá!!!
Uma visita de 4 dias. Enfim, vou realizar meu sonho: conhecer a Cascatona (trilha de 6km), o Cruzeiro (800 metros, mas que é uma verdadeira escalada), a Pedra da Preguiça (uns 4 km), no caminho para o Desfiladeiro da Bocaina (o pescoço do gigante – 5 km), de onde se tem uma bela vista da Caraça e da Serra (dá para ver a Capelinha, a Cascatinha, o Pico do Sol e o Inficionado), subir pela segunda vez até a Capelinha (2 km de subida) e tirar minhas fotos. Choveu muito, mas não atrapalhou a progamação e os passeios. Apenas adiou. Não foi possível ir à Cascatona nem ao Desfiladeiro da Bocaina. Em compensação, conheci a parte alta do Taboões. Maravilha!!! Um poção para nadar que é uma verdadeira piscina de água corrente e menos fria que as águas da parte alta do Parque. Espero voltar para nadar nessas águas.

Sobre Sabino

Aproximei pelo que vi, permaneci, ou não, pelo que descobri.
Esse post foi publicado em Viagens. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Meu niver no Caraça

  1. path disse:

    Já te elogiei antes mas acho que elogios para vc nunca é demais… Parabéns
    Beijos no coração

Deixe um comentário

