Lisa Gerrard

Lisa Gerrard (Melbourne, Capital do Estado de Victória, Austrália, 12 de abril de 1961) compositora e cantora australiana. Integrante principal da desaparecida banda “Dead Can Dance“. Ela é mais conhecida pela sua profunda voz de contralto.
Lisa cresceu no bairro multi-étnico de East Prahan, onde conviveu entre as culturas grega, turca, italiana, irlandesa e árabe. Essa diversidade cultural teve grande influencia em sua música, particularmente em seus albuns posteriores a banda “Dead Can Dance” e em seu trabalho solo. Em seu último trabalho, Lisa Gerrard (4AD), a cantora e compositora australiana recapitula seus mais de 20 anos de carreira com a banda “Dead Can Dance” e solista. A retrospectiva ilustra sua progresão desde o “goticismo barroco” de seu trabalho com Brendan Perry, e serve para adentrar em seu próprio mundo etéreo que ampara devaneos neoclásicos e ambientais, incursões na fusão étnica e suas exitosas participações nas bandas sonoras de Ali, El dilema, El Fuego de la Venganza ou na multipremiada película, Gladiator.

É intérprete vocal de um dos temas da película Gladiator, “Now We Are Free“, e junto ao cantor Denez Prigent, interpretam a canção “Gortoz A Ran – J’Attends”, composta para a película “Black Hawk Down.”

Anúncios

Sobre Sabino

Aproximei pelo que vi, permaneci, ou não, pelo que descobri.
Esse post foi publicado em Arte e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s