Assuma os riscos da honestidade. Quando fizer outra besteira, peça perdão de novo.

Trechos do livro “A CABANA”, de William Young

Conforme recomendado por Mike Morrell, leia os trechos abaixo como se fosse uma  oração – a melhor forma de oração, cheia de ternura,  amor, transparência e surpresas…Reflita em cada citação. Traduza para seu pensamento. Alimente sua alma e seu espírito. Depois vai na livraria compre o livro e saboreie esse best-seller, semente da Paz verdadeira. Da sua paz e da paz na Terra.

Talvez tivesse chegado a hora de correr alguns riscos.

O Ser sempre transcende a aparência. Assim que Você começa a descobrir o Ser que há por trás de um rosto muito bonito ou muito feio, de acordo com seus conceitos e preconceitos, as aparências superficiais somem até simplesmente não  importarem mais.

Assim que montam uma hierarquia, Vocês precisam de regras para protegê-las e administrá-las, e então precisam de leis e da aplicação das leis, e acabam criando algum tipo de cadeia de comando que destrói o relacionamento, em vez de promovê-lo. Raramente Vocês vivem o relacionamento fora do poder.

Vocês podem não causar as coisas, mas certamente não as impedem.

A verdadeira falha implícita de sua vida… é que Você não acha que Eu sou bom. Se soubesse que Eu sou bom e que tudo – os meios, os fins e todos os processos das vidas individuais – é coberto por minha bondade, mesmo que nem sempre entenda o que estou fazendo, confiaria em mim. Mas não confia.

…o mal é uma palavra que usamos para descrever a ausência de Deus, assim como usamos a palavra escuridão para descrever a ausência de luz, ou a morte para descrever a ausência de vida.

A imaginação é uma capacidade poderosa! É um poder que o torna muito parecido conosco. Mas sem  sabedoria, a imaginação é uma professora cruel…você acha que os humanos foram criados para viver no presente, no passado ou no futuro?

– Acho que eu passo muito pouco tempo no presente. Passo grande parte dele no passado, mas na maior parte do tempo estou tentando adivinhar o futuro.

Nossa Terra é como uma criança que cresceu sem pais, não tendo ninguém  para guiá-la e orientá-la…alguns tentaram ajudá-la, mas a maioria procurou simplesmente usá-la…E pensaram pouco nos próprios filhos, que vão herdar sua falta de amor. Por isso usam e abusam da Terra e, quando ela estremece ou reage, se ofendem e levantam os punhos contra Deus.

Forçar minha vontade contra a de vocês é exatamente o que o amor não faz. Os relacionamentos verdadeiros são marcados pela aceitação, mesmo quando sua escolhas não são uteis nem saudáveis.

Muitos acreditam que é o amor que cresce, mas é o conhecimento que cresce, e o amor simplesmente se expande para contê-lo.  O amor é simplesmente a pele do conhecimento.

É preciso demorar um tempo preparando o solo se quiser que ele acolha a semente.

Falando de modo simples, religião, política e economia são ferramentas terríveis que muitos usam para sustentar suas ilusões de segurança e controle. As pessoas têm medo da incerteza, do futuro. Essas instituições, essas estruturas e ideologias são um esforço inútil de criar algum sentimento de certeza e segurança onde nada disso existe.

As mentiras são uma pequena fortaleza onde você pode se sentir seguro e poderoso. Dentro de sua pequena fortaleza de mentiras você tenta governar sua vida e manipular os outros.  Mas a fortaleza precisa de muros, por isso você constrói alguns. Os muros são as justificativas para as sua mentiras.

Assuma os riscos da honestidade. Quando fizer outra besteira, peça perdão de novo.

O amor verdadeiro nunca força.

Se eu eliminar as conseqüências das escolhas das pessoas, destruo a possibilidade do amor. O amor forçado não é amor.

Não é da natureza do amor forçar um relacionamento, mas é da natureza do amor abrir o caminho.

As emoções são as cores da alma. São espetaculares e incríveis. Quando Você não sente, o mundo fica opaco e sem cor. Pense em como a GRANDE TRISTEZA reduziu a gama de cores na sua vida para matizes monótonos, cinza e pretos.

Cada relacionamento entre duas pessoas é absolutamente único. Por isso Você não pode amar duas pessoas da mesma maneira. Simplesmente não é possível.  Você ama cada pessoa da modo diferente  por ela ser quem é e pela especificidade do que ela recebe de você. E quanto mais vocês  se conhecem, mais ricas são as cores desse relacionamento.

Sobre Sabino

Aproximei pelo que vi, permaneci, ou não, pelo que descobri.
Esse post foi publicado em Literatura e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Assuma os riscos da honestidade. Quando fizer outra besteira, peça perdão de novo.

  1. path disse:

    É um livro espiritual, sem dúvidas. Fala muito do relacionamento do personagem com Deus
    Uma história bonita, independente de espiritualidade ou não
    passamos a entender pq as coisas acontecem, passamos ver o real sentido das coisas…
    encontramos respostas pra perguntas que as vezes a gente faz para nos mesmos
    vale a pena ler
    Beijos no coração

  2. Tânia disse:

    Olá Fernando … Li este livro acho q ano passado … gostosinho, mas, a partir de certo momento, muito previsível. Quanto a amar a alguém, primeiro amar com simplicidade a si mesmo. Enquanto não me conhecer, me curtir, admirar o meu Eu maior, minha Luz, minha capacidade, minha independência e dependência do Todo, perceber o que SOU, não saberei amar incondicionalmente a uma outra pessoa, por mais linda que ela seja. Só sei, meu amigo, que viver é algo MARAVILHOSO.

    • Sabino disse:

      Prezada Tânia concordo com Você. AMAR não é fácil não, e hoje Eu entendo porque: são os “muros que construímos em volta de nossa fortaleza” – construídos para proteger e preservar nossa integridade, assim como, nosso “patrimônio”. Normas, leis, regras, culturas, hábitos, enfim, procedimentos para aprimorar relacionamentos e o SER HUMANO muitas vezes têm efeitos contrários, pois a intenção é “preservar” a “INDIVIDUALIDADE”, frutos da vaidade, do egoismo e da ignorância de Nós humanos. Simples.A VIDA torna-se mais fácil quando aceitamos, com humildade, nossas limitações e procuramos reconhecer DEUS e compreende-lo. Uma busca solitária!

Deixe um comentário

