80 Anos da Vovó Nonor

No dia 16 de novembro de 1973, familiares da Vovó Nonor se reuniram no salão de festas do SESC Santa Quitéria, em Belo Horizonte, Minas Gerais/BR, para comemorar os 80 anos dessa que foi a avó mais querida do planeta. Simpática, calma, bonita, elegante, gentil, inteligente, alegre, Leonor Costa Volpe, a Vovó Nonor, nascida na Cidade de Lavras – Minas Gerais/BR, em 16 de novembro de 1893, casada com Riciotti Volpe (Italiano da Província de Salerno), recebeu como sua alegria peculiar, irmãos, filhos(as), genros, noras, netos, bisnetos, amigos(as) para uma grande festa em sua homenagem e à sua família.

Aniversário de 80 anos da Vovó Nonor

Aniversário de 80 anos da Vovó Nonor

1v=Renato; 2v=Ricardo; 3v=Andréa; 4v=Sônia Volpe Maciel; 5v=Sérgio; 6v=Evandro; 7v=Tio Paulinho; 8v= Edy; 9v=Irma; 10v=Tio Francisco; 11v=Tia Dora; 12v=Tio Miguel; 13v=Tio Mirko; !4v=Rosana; 15v=Eliana; 16v=Carlos Roberto; 17v=Ana Maria; 18v=VOVÓ NONOR; 19v= Tio Juca; 1b=Cristina Abreu; 2b=Fernando Sabino de Freitas; 3b=Rogério; 4b=João Neto; 5b=Jarvinho; 6b=Juditinha; 7b=Mirinho; 8b=Ana Lúcia; 9b=Tia Marni; 10b=Tio Riciotti; 11b=Tata. Também aparecem na foto: Lúcia e Bruno Volpe Maciel; Eduardo Abreu.

Esse menino simpático ai ao lado sou Eu, quando estava na Escola Infantil Bueno Brandão, chamado de Jardim da Infância.

A Escola, na época de madeira, era pública e, ainda hoje, está situada no mesmo local, na Rua Paraíba esquina de Av. Getúlio Vargas, na Savassi, em Belo Horizonte/MG-BR. Suas dependências hoje são de alvenaria. 1962.

Será que este garoto é formando da HARVARD University? Será que Ele está formando na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais? Será formando em Fisioterapia? Não. Trata-se da minha formatura no Jardim de Infância. Escola Infantil Bueno Brandão em 1965.

Levava jeito o Garoto não é mesmo?

Agora o legal é que essa foto foi tirada na Cerimônia de Formatura de uma Escola – Jardim de Infância, PÚBLICA. Pasmem, isso mesmo, uma Escola Pública Municipal.  Outros tempos, outras Políticas. Tempo de Brasil para os Brasileiros. Educação voltada para formação de Cidadãos Brasileiros.  Vamos retomar Srs. Vereadores, Deputados e Senadores.

Essa foto foi tirada em frente a casa que meu Pai construiu, e onde Eu nasci – 1956.

A casa existe até hoje, com pequenas modificações de acabamento. Localizada na Rua Herval, no Bairro Serra, em Belo Horizonte, MG/BR. O baixinho ai sou Eu, o do meio é meu irmão e a menina é uma vizinha que não em lembro mais quem é.

Aquela casa, à esquerda na foto existe até hoje, também. Vou fazer uma foto atualizada deste local. Você vão ficar surpresos com o que surgiu na Rua Herval, em frente a nossa casa (onde estamos), até então de terra.

Sobre Sabino

Aproximei pelo que vi, permaneci, ou não, pelo que descobri.
Esse post foi publicado em Pessoal e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para 80 Anos da Vovó Nonor

  1. Regina Siqueira disse:

    Fernando, nem sei como, assim por uma acaso da vida, achei esse post e me deparei com suas fotos!!! Na primeira, levei um susto, pois me lembrei imediatamente daqueles brinquedos atrás de vc…. o telefone e o bambi…. aí até me lembrei da sala!!!! Eu não tenho foto nessa sala, mas minha irmã tem, quase igual!!! Depois me deparei com a foto da formatura!!! Nossa!! Essa então!!! Tenho uma igualzinha!! Desci mais um pouco a página e qual não foi minha surpresa!!!! Também morei, nessa mesma época na Serra. Minha casa era uma de esquina das ruas Oriente e Joanésia……. recentemente vi que ainda tem essa casa, no alto, com um paredão, só que deve ter sido reformada algumas vezes…..Que saudades dessa época!! Saudades do Jardim de Infância e também do Grupo Barão do Rio Branco!!! Atualmente moro em Sâo Paulo, Capital, mas nunca me esqueço de minha infância na Serra!!! Um grande abraço!

    • Sabino disse:

      Regina, obrigado pela visita e pelo comentário. Bom demais saber que despertei bons sentimentos em Você. Grande abraço Vizinha. Quem sabe quantas vezes já nos esbarramos por ai e nem nos demos conta.

Deixe um comentário

