Quem constrói o Ser?

Não conheci uma pessoa até hoje que ao comprar uma casa não faça uma reforminha, seja novinha em folha ou usada. É um puxadinho dali, uma paredinha daqui, derruba-se uma parede para emendar o que não sei aonde, e assim vai. Todo mundo quer dar a sua cara no lar que foi arquitetado, projetado e aprovado para construção. A pessoa, ao comprar, não abre mão das reformas para adequar o espaço às suas preferências.

Será que quando nasce um Ser, o mesmo não acontece? Já tem gente vestindo cachorro. Outro dia assisti ao vídeo de um cachorro andando de skate e pude ver ao vivo um outro surfando. Isso mesmo, pegando onda. E o cão era fera viu! E com o Ser Humano, será a educação um meio de adequação da essência do indivíduo?

Como descobrir nossa essência se ela está submersa, enterrada, debaixo de camadas e mais camadas de ações educativas e transformadoras: pais, avós, tios, irmãos, primos, professores, amigos, padres, médicos, marido/mulher, filhos,legisladores, juízes, mídias, etc, etc, etc, todos fissurados em reforminhas.

De vês em quando aparece alguém para nos alertar sobre essas reforminhas que tanto submergem sonhos e talentos. Assista ai:

Obrigado Steve Jobs, por fazer crer na minha essência e acreditar que os pontos existem e que esses podem, e devem, ser ligados. Quem disse que passado foi feito para esquecer? No Brasil é que plantaram essa mania de desprezar a história, a nossa história. Sem ela como podemos ligar os pontos? Nossa história só não interessa aos apreciadores das “reforminhas”.

Anúncios

Sobre Sabino

Aproximei pelo que vi, permaneci, ou não, pelo que descobri.
Esse post foi publicado em Saúde e bem-estar e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s