Reflexões do Tucunaré

E as reflexões filosóficas do Tucunaré, a beira do rio Xingu, continuam, enquanto ele é grelhado para abastecer os apetites dos vorazes Pacus seringas.

Para bem gastar seu tempo, e não perdê-lo, mesmo enquanto estava sendo assado, o levado peixe da pinta preta, inspirado e feliz com sua vida passada, tem mais um momento do mais puro pensamento filosófico, que surgiu em seus segmentos neurovegetativos:

Nosso Presente são as páginas de um diário em branco dado de presente pelo Pai, onde, em páginas de ouro, gravamos nosso Best Seller: O Futuro a nós pertence.  As páginas seguintes, ainda em branco, são onde estarão as sequências das gravações Passadas, nossa História. Esse Best Seller pode conter vários capítulos. Por ser em prosa ou em verso. Pode ser em forma de poesia ou romance. Pode ser uma tragédia ou uma comédia. Pode ser uma coletânea ou obras inéditas. Pode fazer rir e, também, chorar. Sem dúvida alguma será uma Aventura. O que ninguém pode negar é que Ele foi escrito por Você. Você é o autor e o prêmio a Ti pertence.” Tucunaré, 19/04/2015.

Anúncios

Sobre Sabino

Aproximei pelo que vi, permaneci, ou não, pelo que descobri.
Esse post foi publicado em FiloSorfando. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s