Valeu Salvador!

Só de ver, apreciar e registrar esse Show de Capoeira valeu a viagem a Salvador: riqueza cultural do nosso País, da arte negreira, e do descaso para com nosso Povo. Fiquei surpreendido e ao mesmo tempo deprimido vendo o líder do grupo ter que passar o pandeiro para arrecadar dinheiro para os integrantes da apresentação: o que é nosso não vale 1 ingresso? Aprecie a riqueza dos detalhes dessa arte, fruto dos negros escravizados:

Salvador será a Capital do Turismo no Brasil, está sendo preparada  para isso. Oportunidade ocasionada pela deterioração da ex-Cidade Maravilhosa. Receptivo ao Turista da melhor qualidade, do motorista de táxi aos garçons dos botequins. A orla (toda) está linda e segura. Vamos preservar moçada. Manter a limpeza e a higiene dos espaços públicos esse é o desafio.

Praia da Barra retratada do calçadão.

Praia da Barra retratada do calçadão.

Retrato da varanda do Marazul Hotel.

Retrato da varanda do Marazul Hotel.

¨Quem não conhece sua história está fadado a repeti-la.“. De Salvador, direto para a Fazenda Santa Clara, lá nas Minas Gerais, Serra da Mantiqueira, local que serviu para reprodução de escravos. Vocês sabiam que existiu essa modalidade de “criadouro” com fins comerciais?

Fazenda reprodutora de escravos.

Fazenda reprodutora de escravos.

A Fazenda Santa Clara, foi erguida no século XVIII pelo sua família Bustamante Fortes, de São João Del Rey. A mesma é composta de vários cômodos, conservados em sua originalidade. O cárcere apresenta troncos e outros instrumentos de tortura utilizados para punir os escravos. As marcas de unhas nas paredes são os indícios da intensidade da tortura que os cativos sofreram. Santa Clara, que mantém intactos a masmorra e a senzala, que são abertos à visitação. É uma das poucas propriedades em que foi comprovada a reprodução de escravos para o comércio.

Anúncios

Sobre Sabino

Aproximei pelo que vi, permaneci, ou não, pelo que descobri.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Valeu Salvador!

  1. Cristina disse:

    Uau!! Faz anos que fui a Salvador! E, já naquela ocasião, achei-a linda, povo hospitaleiro, clima tipicamente brasileiro, comida boa e farta e um artesanato de babar! Por essas e por outras razões, quero muito voltar, em breve. Beijo, amigo Fernando!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s