Neurolinguistica é a chave.

A realidade é resultado da interpretação que fazemos dos estimulos que recebemos via nossos órgãos dos sentidos: olhos (visual), ouvidos (audição), pele (tato), nariz (cheiro), boca (paladar).

A interpretação dada pelo cérebro a um determinado estímulo, ou a um conjunto destes, leva em consideração o conjunto de crenças do indivíduo acumuladas ao longo de sua experiência de vida. Dizem os cientistas que essas crenças são fortemente influenciadas pelas emoções e sentimentos despertados do nascimento até os 7 anos de vida. Dessa idade para a frente, as crenças passam a ser influenciadas pela educação, familiar e escolar, mas a base continua a ser os sentimentos da 1a infância.

A criança é muito vulnerável no que tange a compreender e lidar com os sentimentos. O poeta disse certa vez: “somos responsáveis por nossas ações, mas não o somos por nossos sentimentos.”

Podemos afirmar então que a REALIDADE é uma  coisa subjetiva. Se a REALIDADE te incomoda, te prejudica, te atormenta, mude-a! Como?

Mude a sua interpretação dos estimulos que recebeu, afinal, você não é mais criança.

Neurolinguistica é a linguagem gramatical dos neurônios. Aprenda a ler seu cérebro e aprenderá a ver outras realidades mais proveitosas para sua SAÚDE.

O que percebemos e transformamos em realidade é fruto da nossa IMAGINAÇÃO. Pense nisso. ><))))°>

&P.S.: Na era atual, século XXI, era dos relacionamentos virtuais, temos que lidar com a “interpretação das mensagens escritas”, onde o lado de lá recebe apenas o estimulo visual das palavras. A turma da 3a idade, lê as “entrelinhas”, ai já viu né. Mensagens de WhatsApp, Skype, Facebook, etc, são campos minados, verdadeiras armadilhas para destruir relacionamentos. Particularmente, não abro mão do “palavratorio”(sic).

Anúncios

Sobre Sabino

Aproximei pelo que vi, permaneci, ou não, pelo que descobri.
Esse post foi publicado em FiloSorfando. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s